elo: humanidade e viagens | tiragem #8

como a história do mundo explica a origem das primeiras viagens

“ninguém merece ser só mais um bonitinho(...) o importante é ser você. mesmo que seja estranho, seja você. mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro.” pitty.

viajar é um dos modos de autoconhecimento, mas não deveria ser o único. novas ideias de progresso e liberdade na história do mundo, coincidem com pontos muito marcantes para a história do turismo. a primeira viagem organizada estilo pacote cvc, foi em julho de 1841, por thomas cook, o roteiro fazia, leicester e loughborough.

ilustres passageiros: mark twain, oscar wilde, wiston churchill. estava claro que não era para qualquer um, mas foi o pontapé inicial das ideias de massificação para deixar as viagens mais pops.

considerada "a mais bela ideia desde a invenção da felicidade" > estabelecer uma relação ganha a ganha, entre, quem vai, quem fica e quem decide se demorar. nossa história nos diz que, em todos os momentos em que nos sentimos sufocados, o primeiro desejo é picar o pé na mula. fugimos, e estampamos em fotos no instagram, o quanto somos "libertos". será que somos?

indiscutível que viajar é fatal para o autoconhecimento, talvez, só não seja necessário ir tão longe, gastando tanto. inércia é movimento, em qualquer lugar do mundo. mas se der para conciliar as 2 coisas, nós estamos juntos 🐝


fique atento a isso 🐦

ariel strauss, ensinando conceitos novos, essenciais para compreender o que é turismo/nomadismo responsável. o que você não gostaria que fizessem na rua da sua casa? vale para rua da casa de todo mundo, no mundo todo. “turismofobia”, fique atento a esse termo. sensibilidade e respeito palavras de ordem para viajantes. segue o fio.


faltou dinheiro e criatividade?

o que levar em conta para escolher o próximo destino? às vezes falta dinheiro e sobra criatividade 🎨, às vezes falta criatividade e falta dinheiro de novo kkk 🤑

se o problema é dinheiro, na próxima semana teremos uma edição bem rica: eu nasci pobre, mas não nasci otário, com uma grande apoiadora da nlt, stephane de almeida, criadora do canal finansério, ensinando porque não é só um privilégio de gente rica > se organizar direitinho, todo mundo viaja 😏

se o problema for criatividade, essa semana teve garimpo: neste exato momento ao redor do mundo, pessoas vêm e vão, podendo nem se dar conta de que dividiram as mesmas coordenadas com o que outrora fora cena de grande clássicos. é por isso que o trabalho da Andrea Davi, @filmtourismus, é tão incrível. ela que é da Hamburgo, Alemanha, viaja pelo mundo para fotografar cenários de filmes e séries.

se ainda tiver dúvidas 🤷‍♀️🤷‍♂️


vimos por aí 🐢

notícias não necessariamente novas, relevantes, ou transformadoras, mas que acendem conexões importantes sobre a teia da vida nômade (de acordo com nossos valores) 💚


quando a gente junta

desafiamos nossos membros, a se tornarem nossos criadores, deixando de ser apenas leitores passivos, e se tornarem parte (e autores) da aventura. a forma como co-criamos, é uma obra de arte coletiva, é por isso que nossa planilha está sempre aberta, se você acha que pode colaborar, ou apenas quer indicar/conectar pessoas à nossa comunidade, não hesite em clicar.

Rolou na edição anterior:
#6 | 74% dos brasileiros prefere viajar a viver um amor
#7 | que bicho é um nômade

inté semana que vem e não esqueça de compartilhar :)

👧 curadoria e textos por Mari Rosa.

📩 essa é uma newsletter (co-criada) sobre Nomadismo Digital, acreditamos que esse processo invariavelmente passa por ter conversas sobre trabalho, comportamento, família e saúde (mental e física) - e como todas estas coisas conversam entre si, para o sucesso do processo. se você gostou do que encontrou aqui, toda quinta feira tem mais, para receber por e-mail, é só se inscrever:

inscreva-se agora :)